Prefeitura de Varginha divulga calendário da Vacinação Antirrábica 2023
gazetadevarginhasi
28 de jun. de 2023
1 min de leitura
Imagem Ilustrativa / Reprodução Google
A Prefeitura de Varginha, por meio do Setor de Zoonoses, informou que a campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos terá início no primeiro domingo de agosto, dia 06. A Campanha será realizada na zona urbana nos domingos 06, 20 e 27 de agosto, e os postos de vacinação funcionarão no período da manhã, das 8h às 11h e à tarde, das 13h às 17h. É importante esclarecer que a raiva é uma doença letal que não possui tratamento eficaz. Portanto, é de extrema importância realizar a imunização anual dos cães e gatos, por serem animais de convívio muito próximo com as pessoas. É uma doença que atinge tanto animais quanto humanos que forem expostos ao vírus.
A vacinação protege os animais e, de forma indireta, as pessoas mais próximas que vivem com eles. Por isso, fique atento aos dias, horários e locais de vacinação.
Zona Rural
Na zona rural de Varginha, a vacinação ocorrerá nos domingos 03, 17 e 24 de setembro, também das 8h às 11h e das 13h às 17h. As equipes estarão percorrendo as localidades rurais. No Setor de Zoonoses haverá vacinação nos mesmos dias e horários do calendário. O telefone para esclarecimento de dúvidas é o 3223-7970.
Comentários