top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam treinamento de Brigadas Orgânicas de Incêndio nas escolas





Uma parceria entre o Setor de Engenharia de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Varginha e o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais culminou na realização dos Treinamentos Teóricos e Práticos para a composição de Brigada Orgânica de Incêndio em todas as Escolas Municipais.

Com a participação ativa dos servidores públicos da rede municipal de ensino, foram treinados, do decorrer de 6 sábados, aproximadamente 137 educadores e outros profissionais da rede municipal.

Os treinamentos ministrados preparou os profissionais para que possam atuar no:
- combate ao princípio de incêndio e pânico, protegendo a vida e o patrimônio;
- atendimento básico de primeiros socorros
- e, ainda, contribuir para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB – nas unidades escolares, visto ser uma das etapas exigidas.

Além disso, a parceria entre a Engenharia de Segurança do Trabalho e o Corpo de Bombeiros propiciou uma grande economia para os cofres públicos, já que esses treinamentos foram realizados sem qualquer custo ao município.

Marina Magalhães, engenheira de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Varginha e coordenadora dos treinamentos afirmou que “treinamentos dessa natureza são de extrema importância para garantir ações e reações adequadas em situações de risco, possibilitando salvar vidas e minimizando danos materiais. Também são essenciais para que as edificações obtenham o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB - exigência legal do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais”, finalizou.

bottom of page