Prefeitura esclarece porque não houve repasse financeiro para o VEC
28 de abr. de 2023
2 min de leitura
Divulgação Prefeitura de Varginha
Um segundo assunto foi tratado na entrevista coletiva na sede da Prefeitura de Varginha. O prefeito Vérdi Melo explicou que tem pulverizado recursos para todos os setores como é o caso do esporte. “Quero explicar que nos campos da cidade, Nego Horácio, Sete de Setembro e da SEMEL estamos reformando, trocando gramado, instalando arquibancadas novas; no Melão está sendo instalado um moderno placar que será inaugurado nos próximos dias, por meio de emenda adquirida pelo Boa no valor de R$ 500 mil; no esporte especializado também fazemos investimentos; no segundo semestre vamos reformar todas as quadras da cidade; sabemos que através do esporte teremos uma juventude mais sadia”, destacou Vérdi. “E também fazemos investimento no esporte profissional, tanto no Boa Esporte como no VEC; além dos recursos financeiros, a Prefeitura oferece as estruturas para os treinamentos e partidas”, explicou o prefeito.
Vérdi disse que os repasses financeiros para o VEC – Varginha Esporte Clube – não ocorreram devido ao atraso na prestação de contas por parte da diretoria do clube e irregularidades. Uma vez sanada essa questão, a Prefeitura irá liberar o apoio financeiro. O secretário de Esportes, Milton Tavares, enfatizou que desde que assumiu a pasta de Esporte vem viabilizando os centros de treinamentos junto à comunidade como é o caso do Corceti, da Semel, do Sete de Setemo e Melão com horários específicos. A Diretoria do VEC pediu a liberação para o treinamento ocorrer à noite, sendo prontamente atendido.
“Nós estamos investindo em esporte porquê? Queremos revelar talentos, ter equipes de base, juventude mais saudável, gera aquecimento na economia, divulga o nome da cidade; é uma via de mão dupla, recíproca, o município investe e em contrapartida tem o retorno como o placar conseguido pelo Boa, a participação de equipes em projetos sociais e campeonatos oficiais, divulgando o nome de Varginha”, concluiu o prefeito.
Comentários