top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Presidente da Copasa e prefeito enaltecem parceria de sucesso para melhorias em Varginha



O diretor-presidente da Copasa, Guilherme Augusto Duarte de Faria, recebeu na quinta-feira (09/03), na sede da Unidade de Negócio Sul (UNSL) da Companhia, em Varginha, o prefeito do município, Vérdi Lúcio Melo.
Além de tratar assuntos relacionados à prestação de serviços e investimentos da Copasa no município, a reunião também serviu para ressaltar o compromisso da Companhia com o foco na constante melhoria da qualidade destes serviços e a excelência no atendimento aos varginhenses.
Em recente visita ao prefeito de Varginha, o diretor de Operação da Copasa, Guilherme Frasson Neto, anunciou a contratação de uma empresa que vai viabilizar estudos de ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A proposta é aumentar a produção de água e ampliar a capacidade de tratamento do esgoto, incluindo o atendimento de novas regiões da cidade.
Durante a reunião com o presidente, Vérdi apresentou suas percepções sobre a atuação da Copasa, assim como as demandas locais e ressaltou a sua satisfação com a relação estabelecida entre a prefeitura e a empresa. “Nós só temos o que agradecer pelo trabalho que a Copasa realiza em Varginha. Nossas parcerias são consolidadas e saudáveis tanto para a prefeitura quanto para a empresa, especialmente no que diz respeito aos serviços de água e esgoto, que são prestados com muita qualidade, e também do aterro sanitário, operado pela Companhia”, declarou Vérdi. O chefe do Executivo também fez questão de agradecer a vinda do presidente da Copasa à cidade e a oportunidade do encontro.
Ainda com relação ao aterro sanitário mencionado pelo prefeito, destaca-se que Varginha é a única cidade contemplada com um aterro sanitário operado pela Copasa em todo o Estado. Projetado para atender a demanda por um período de 16 anos e com uma área de 20 hectares - sendo 60% efetivamente destinados à aterragem dos resíduos e 40% como área remanescente -, o local já recebeu mais de 185 mil toneladas de resíduos sólidos. E, reafirmando seu compromisso com o município, a Copasa também já entregou ao prefeito o II Termo Aditivo do Contrato de Prestação de Serviços Municipais de Disposição Final de Resíduos Sólidos Urbanos.
Ao fim da reunião, o diretor-presidente da Copasa fez um balanço bastante positivo deste encontro e colocou toda a equipe à disposição da Prefeitura para seguir apoiando no que for necessário. “Foi muito importante estar com o prefeito de Varginha e poder entender, a partir da visão dele, como se dá a nossa prestação de serviço no município”, finalizou Guilherme Duarte de Faria.
Também participaram da reunião: o diretor de Operação (DOP), Guilherme Frasson Neto; o superintendente da UNSL, Luiz Eduardo Carvalho Gomes; os gerentes da DOP, Rodrigo Ferreira Coimbra e Silva, de Controle Operacional (COOP) e Cristiane Godoy de Salles, de Controle Administrativo (COAD); e o titular da Gerência Regional Varginha (GRVR), Marco Aurélio Ribeiro (GRVR).


Comentarios


bottom of page