top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Quatro pessoas seguem internadas após queda de raio durante ato em Brasília

  • gazetadevarginhasi
  • há 15 horas
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Quatro pessoas permanecem internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após serem atingidas por um raio na tarde de domingo (25), durante uma manifestação realizada em Brasília.
De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), 27 pessoas deram entrada no hospital em decorrência do incidente. Desse total, 22 já receberam alta e houve um caso de evasão. Na manhã desta segunda-feira (26), restavam quatro pacientes em observação, com possibilidade de alta a qualquer momento.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou ainda que outras 11 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte, mas não houve atualização sobre o estado de saúde delas.
As identidades e detalhes clínicos dos pacientes não foram divulgados, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao todo 30 pessoas ficaram feridas após a descarga elétrica atingir a Praça do Cruzeiro, onde manifestantes se concentravam durante o evento. Oito vítimas foram classificadas com ferimentos de estado médio ou grave.
Imagens registradas no momento mostram chuva intensa no local, com pessoas usando capas e guarda-chuvas. Após a queda do raio, é possível ver ao menos um manifestante caído próximo a um gradil, enquanto outros tentam prestar ajuda.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page