top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Quinta cidade suspende aulas após mortes de crianças em São João del-Rei

O município de Ritápolis emitiu posicionamento a respeito informando da realização de procedimento de desinfecção nas escolas


A prefeitura informou que as aulas serão suspensas apenas para uma "minuciosa desinfecção em nossas instalações escolares" (foto: Reprodução/Google StreetView)

O município de Ritápolis, na Região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais emitiu nota suspendendo aulas nas escolas nesta sexta-feira (27/10).

O motivo está relacionado aos recentes casos de uma doença, ainda não confirmada, que causou a morte de três crianças, de 3, 9 e 10 anos, em menos de 30 dias, em São João del-Rei, na mesma região. Há suspeitas de que os óbitos possam ter sido causados pela bactéria Streptococcus A.

A prefeitura informou que as aulas serão suspensas apenas para uma "minuciosa desinfecção em nossas instalações escolares". O comunicado ainda reforça que os pais e/ou responsáveis não enviem seus filhos às escolas com sintomas de dor de garganta ou gripe e que busquem orientação no posto de saúde.

A Prefeitura de Ritápolis também recomenda o uso de máscaras dentro do ambiente escolar. O município não informou quando será o retorno das aulas.



Outras cidades vizinhas na região, como Conceição da Barra de Minas, Santa Cruz de Minas e Tiradentes, estão com aulas suspensas para evitar outras possíveis contaminações.

FONTE: ESTADO DE MINAS GERAIS

コメント


bottom of page