top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Receita estadual alerta sobre golpes envolvendo IPVA




A Secretaria da Fazenda de Minas intensifica alertas sobre possíveis golpes no pagamento do IPVA.

Já está disponível, desde 2 de janeiro, as opções de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024.

Em continuidade ao Programa de Educação Fiscal, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) alerta os contribuintes do IPVA sobre os possíveis golpes que possam ocorrer na internet, como sites que prometem descontos ou falsos links que simulam o site oficial do Governo de Minas. Os boletos para pagamento devem ser emitidos apenas pelo site oficial www.fazenda.mg.gov.br ou pelo aplicativo MGAPPCIDADAO.

Ações de conscientização sobre fraudes e o fortalecimento de parcerias com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil (PC) vem sendo realizadas para proteger os cidadãos.

Os contribuintes devem ficar atentos ao único desconto dado pelo Estado, que é de 3% para pagamento à vista do imposto, ou seja, em cota única. Não existe desconto mirabolante.

Além disso, se o contribuinte optar por pagar via Pix, tem que verificar o nome do beneficiado que é o Estado de Minas Gerais (CNPJ 18.715.615/0001-60) e o banco Itaú.

Em caso de dúvida, basta ligar para o telefone 155 (Lig Minas) ou entrar em contato pelo email afvarginha@fazenda.mg.gov.br

Durante a campanha do IPVA 2024, os contribuintes receberão alertas pelos aplicativos MG APP Cidadão e pelo Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). Também está sendo criado um vídeo orientativo que será divulgado nas redes sociais da SEF e pelo Whatsapp. Vale lembrar que a escala de vencimento da primeira parcela ou cota única do IPVA começa em 15 de janeiro, para os finais de placa 1 e 2, e segue ao longo da semana, se encerrando no dia 19, com os finais de placa 9 e 0.




Comentários


bottom of page