top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Receita Federal abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda




A Receita Federal abriu para consulta mais um lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) do mês de dezembro de 2023, nesta última quarta-feira, 20 de dezembro. Os contribuintes andradenses podem consultar se a restituição está disponível na página da Receita Federal na internet.
O crédito bancário para 244.476 contribuintes será realizado no dia 28 de dezembro, no valor total de R$ 370.453.244,97. A informação é da Receita Federal. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página do órgão na internet, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

A restituição será depositada na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX. Se, por algum motivo, o crédito não for feito, como no caso de conta informada desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil. Caso o contribuinte não resgate o valor neste período, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Fonte: André Vince (com informações da Agência Brasil)

Comments


bottom of page