Resgate de felino silvestre mobiliza Bombeiros em Cordislândia e termina com óbito do animal
há 56 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Jaguarundi ferido é resgatado pelos Bombeiros, mas não resiste em Cordislândia.
Na manhã desta sexta-feira, 1º de maio, militares do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Três Corações foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo o resgate de animal silvestre no município de Cordislândia.
No local, a equipe encontrou um jaguarundi (Herpailurus yagouaroundi), também conhecido como gato-mourisco, gato-preto, gato-do-mato-vermelho e maracajá-preto. Segundo o solicitante, o animal foi localizado nas proximidades de sua residência com ferimentos e sinais compatíveis com possível atropelamento.
A guarnição realizou o resgate utilizando técnicas adequadas de manejo de fauna silvestre, garantindo a segurança tanto do animal quanto das pessoas envolvidas na ocorrência. Após o atendimento inicial, o jaguarundi foi encaminhado para cuidados especializados no zoológico de Varginha.
Apesar dos esforços das equipes, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu.
O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que, ao encontrar animais silvestres feridos, a população acione imediatamente os órgãos competentes, evitando qualquer tipo de manejo inadequado, que pode colocar em risco tanto a integridade do animal quanto a segurança das pessoas.
Comentários