Serpente gigante é encontrada em sítio e capturada por Bombeiros no Sul de Minas
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação/Jiboia aparece em sítio, é contida por moradores e devolvida à natureza pelos Bombeiros
Jiboia de dois metros é capturada pelos Bombeiros em sítio na zona rural de Jacutinga.
Uma jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar na tarde da última segunda-feira (1º), em uma propriedade rural localizada no Sítio São Luiz, em Jacutinga, no Sul de Minas.
De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 13h20 após moradores avistarem a serpente nas dependências do sítio. Antes da chegada da equipe, os ocupantes do local conseguiram conter o animal utilizando um balde, evitando que ele se deslocasse pela propriedade.
Com o uso de equipamentos apropriados para captura e manejo de animais silvestres, os militares realizaram a retirada segura da jiboia. Após avaliação, foi constatado que a serpente não apresentava ferimentos.
O animal foi transportado e solto em uma área de mata afastada de residências e estabelecimentos, retornando ao seu habitat natural.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da preservação da fauna silvestre e orienta a população a não tentar capturar animais por conta própria. Em casos de risco ou de possível ataque, a recomendação é acionar imediatamente a corporação pelo telefone 193.
Comentários