Sul de Minas tem adesão total ao Dia D de Multivacinação em 50 municípios
há 7 horas
1 min de leitura
Divulgação/Municípios do Sul de Minas reforçam campanha de vacinação para crianças e adolescentes
Municípios do Sul de Minas realizam Dia D de Multivacinação com foco na atualização da caderneta de crianças e adolescentes.
A macrorregião de Saúde Sul de Minas, que abrange 50 municípios, registrou adesão integral ao Dia D da Multivacinação, ação promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) em parceria com as prefeituras da região.
A mobilização integra a campanha estadual de atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, que ocorre ao longo de todo o mês de junho, entre os dias 1º e 30.
O objetivo da iniciativa é ampliar a cobertura vacinal e garantir que o público-alvo esteja com o esquema de imunização atualizado, conforme o calendário nacional de vacinação.
A estratégia inclui a realização de atendimentos em unidades de saúde dos municípios participantes, com reforço das equipes e mobilização das famílias para apresentação das cadernetas de vacinação.
A ação é considerada uma das principais estratégias de prevenção em saúde pública, contribuindo para o controle e a erradicação de doenças imunopreveníveis na região.
Comentários