top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Sul de Minas volta a marcar a temperatura mais baixa do país

  • 22 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura



Teve até boneco de gelo. O Sul de Minas registrou na manhã deste sábado, 20, a temperatura mais baixa do país. É o terceiro dia seguido que isso acontece (veja fotos ao final do texto).
Em Delfim Moreira (MG), os termômetros de uma estação meteorológica particular, no bairro do Charco, registrou -7,3º. Apesar de particular, a estação é reconhecida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Voltou a fazer muito frio também em Monte Verde, distrito de Camanducaia, onde a estação do INMET registrou -1,4º.
Confira as menores temperaturas registradas pelas estações do INMET na região:
Monte Verde: -1,4°C
Caldas: 2,6°C
Maria da Fé: 4,4ºC
Alerta de geada para Pouso Alegre e região
O INMET publicou neste sábado um alerta para perigo de geada no extremo-sul de Minas e uma pequena parte do oeste de São Paulo.
Na madrugada deste sábado para domingo, entre 4h e 7h, os termômetros de Pouso Alegre e região deve se aproximar dos 3º. O instituto ainda aponta para ‘risco leve de perda de plantações’.


Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page