Suspeito de agredir babá e abandoná-la ferida em Santa Luzia é preso no Norte de MG
gazetadevarginhasi
há 2 horas
2 min de leitura
fonte: o tempo
Foi preso novamente nesta quinta-feira (29) o homem suspeito de agredir uma babá de 48 anos e abandoná-la ferida às margens da Lagoa Azul, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi localizado na cidade de Jaíba, no Norte de Minas.
O suspeito já havia sido detido na época do crime, ocorrido em 17 de janeiro, mas acabou liberado por falta de provas. A nova prisão ocorreu após a expedição de um mandado judicial na última segunda-feira (26). A ação contou com a atuação de equipes do 35º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Luzia, e do 51º BPM, em Jaíba. Segundo a PM, o homem estava escondido na casa do pai.
De acordo com as investigações, a vítima saiu de casa por volta das 5h30 para ir ao trabalho quando foi atacada em uma área de mata próxima à lagoa. Conforme a Polícia Militar, ela foi agredida com um pedaço de madeira e sofreu ferimentos graves, incluindo cortes no rosto, fraturas nas costelas e lesões no fígado.
A mulher foi encontrada por um vendedor ambulante que trabalha na orla da lagoa. Ele acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, referência no atendimento a mulheres vítimas de violência.
Na época do crime, os militares chegaram ao suspeito após análise de imagens de câmeras de segurança. Na casa dele, foram encontradas roupas com manchas de sangue, além de contradições em seu relato. Ainda assim, a prisão em flagrante não foi ratificada naquele momento. Em nota, a Polícia Civil informou que a decisão seguiu critérios técnicos e jurídicos, conforme prevê a legislação.
Com o mandado de prisão cumprido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Comentários