Suspeito ligado ao PCC que atuava no Aglomerado da Serra é preso em SP com apoio da Rota
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte:o tempo
Um homem apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e com atuação no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso nesta quinta-feira (22) na cidade de São Paulo. A ação contou com a participação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar paulista.
Segundo a PMMG, o suspeito é considerado de alta periculosidade e possui condenações que somam mais de 22 anos de prisão por crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o porta-voz da PM mineira, o homem estava na Zona Leste da capital paulista e seria responsável por coordenar atividades criminosas, incluindo o envio de armas para Minas Gerais, com o objetivo de fortalecer o controle de pontos de venda de drogas.
A prisão foi resultado de trabalho de inteligência das forças de segurança, com integração entre as polícias dos dois estados. O suspeito foi detido e encaminhado às autoridades responsáveis para as providências legais.
Comentários