Tardezinha do ET movimenta Mirante do ET e reúne famílias em Varginha
há 2 horas
2 min de leitura
Divulgação
Evento no Alto da Vila Paiva fortalece cultura, turismo e comércio local em Varginha.
Música, gastronomia e atrações infantis marcam sucesso da Tardezinha do ET em Varginha.
O Mirante do ET, ao lado do Memorial e Planetário, no Alto da Vila Paiva, em Varginha, recebeu grande público na tarde deste domingo (24) durante a realização da Tardezinha do ET. O evento reuniu música, gastronomia, atrações culturais e atividades para crianças, movimentando o turismo e valorizando os empreendedores locais.
A programação contou com praça de alimentação, feira de vinil, exposição de um ET conservado em formol e atrações voltadas ao público infantil, como pula-pula e sorteio de exemplares do livro “Sansão, um Sol Trapalhão”, da escritora Malu Silva. Todos os expositores participantes eram de Varginha.
A abertura ficou por conta da Casa da Capoeira. O mestre “Pé de Vento” apresentou ao público detalhes sobre cada demonstração antes das apresentações de capoeira, arte que mistura dança, esporte e luta, com raízes nas matrizes africanas.
Na sequência, o grupo Baião Virado animou o público com muito forró pé de serra. Durante a apresentação, o vocalista Artur Guidugli brincou com os presentes ao dizer que o prefeito teria “baixado um decreto permitindo dança em Varginha”, arrancando risos e incentivando o público a dançar até o encerramento do show.
O secretário municipal de Turismo e Comércio, Marcus Madeira, destacou o impacto positivo da iniciativa para a cidade e para os pequenos empreendedores.
Segundo ele, o evento fortalece o turismo, gera oportunidades para artistas e expositores e ainda amplia o acesso da população aos espaços culturais do município. Marcus ressaltou também que muitas pessoas aproveitaram a programação para visitar o Memorial do ET pela primeira vez.
A organização informou que, apesar do aumento de casos de Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), não há protocolos específicos para eventos. Mesmo assim, máscaras foram disponibilizadas para pessoas com sintomas gripais.
O evento terminou às 18h30 sem registros de ocorrências ou reclamações. A estrutura contou com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além de banheiros químicos disponibilizados pela Prefeitura.
Famílias aproveitaram o espaço para fazer piqueniques, sentar na grama e curtir o ambiente ao lado das crianças, que também visitaram o Memorial do ET.
A organização anunciou que em breve será divulgada a segunda edição do projeto SunsET (“Sansetê”).
Comentários