top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Temporal transforma o dia em noite no Rio de Janeiro

Previsão é de chuva moderada a forte, acompanhada de ventos de até 76 km/h nesta quinta-feira (26) em toda a capital fluminense.


Um forte temporal transformou o dia em noite no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (26). Nuvens muito carregadas se formaram sobre a cidade, que entrou em estágio de mobilização às 6h20. Em alguns bairros das zonas Oeste, Norte e Sul da cidade já chovia forte por volta das 7h (veja mais imagens ao final da reportagem).

A chuva pode vir acompanhada de raios e ventos fortes, de até 76 km/h, de acordo com o Centro de Operações do Rio. A chuva forte provocou alagamentos na estação Méier, e os trens para Santa Cruz não realizavam parada nas estações Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade, na Zona Norte da cidade, por volta das 7h45. Segundo a Supervia, no começo da manhã, passageiros que utilizam essas estações precisavam realizar a transferência na estação Quintino. Às 8h05, a situação foi normalizada. Falta de energia Em função da chuva forte, algumas regiões ficaram sem luz. Às 8h50, equipes da Light trabalhavam para restabelecer a energia em trechos de ruas de Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste, de Madureira e Rio Comprido, na Zona Norte, e no município de Itaguaí.
Na Zona Oeste fluminense, a chuva forte às 6h50 pegou os moradores de Santa Cruz despreparados para a sua intensidade. Os guarda-chuvas e as capas de proteção não deram conta de conter a água. Quem estava sem nenhuma proteção ficou completamente encharcado. Em Jacarepaguá, parecia noite. As nuvens eram tão escuras que atrapalhavam a visibilidade dos motoristas que se deslocavam para o trabalho. Os faróis tiveram que ser acesos e a velocidade reduzida para evitar acidentes.
Por causa do vento e da chuva fortes, parte de um posto de gasolina na Avenida Monsenhor Félix, em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio, desabou por volta de 7h33. Os bombeiros foram acionados, mas ninguém se feriu. O material do telhado ficou retorcido. No fim da manhã, a fachada da antiga maternidade do Campinho, na Estrada Intendente Magalhães, na altura de Madureira. Cinco veículos que estavam estacionados foram atingidos pelos escombros, mas ninguém se feriu. A Defesa Civil foi acionada para o local.

Temporal transforma o dia em noite no Rio com chuva intensa em várias regiões
Um motociclista que trafegava por Santa Cruz teve que parar a moto e se abrigar em uma marquise.
"Me pegou de surpresa, não estava chovendo, estava de dia e do nada à noite. A chuva parece que vai parar um pouco, mas está aumentando de novo. Quem não estava esperando foi surpreendido", conta o homem.
Motoristas que passavam pela Ponte Rio-Niterói tiveram que reduzir, obrigatoriamente, a velocidade por conta da baixa visibilidade na via. Às 8h10, a situação foi controlada, mas o tempo de travessia no sentido Rio era de 35 minutos.


Fotos mostram a virada do tempo

Dia virou noite no Rio às 7h desta quinta-feira (26) — Foto: Reprodução/TV Globo

Copacabana às 7h30 desta quinta-feira (26) — Foto: Reprodução

Chuva em Santa Cruz — Foto: Reprodução/TV Globo


FONTE:G1






Comments


bottom of page