top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tentativa de furto de peças de caminhão é frustrada pela PRF em Pouso Alegre

  • gazetadevarginhasi
  • há 6 horas
  • 2 min de leitura
Tentativa de furto de peças de caminhão é frustrada pela PRF em Pouso Alegre
Divulgação
PRF recupera módulo de caminhão furtado e apreende veículo usado no crime na BR-381.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) frustrou, na madrugada de quarta-feira (4), uma tentativa de furto de peças de caminhão durante fiscalização na BR-381 (Rodovia Fernão Dias), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Na ação, os policiais recuperaram um módulo eletrônico furtado, apreenderam ferramentas utilizadas no crime e o veículo empregado pelos suspeitos.

Durante a fiscalização, os PRFs deram ordem de parada, de forma clara e inequívoca, a um veículo Fiat Argo. O condutor desobedeceu à determinação policial e avançou deliberadamente em direção à equipe, que estava posicionada na pista de rolamento, fugindo em seguida no sentido do estado de São Paulo.

A equipe iniciou acompanhamento tático e, poucos quilômetros à frente, o motorista perdeu o controle da direção, abandonou o automóvel no acostamento e fugiu a pé para uma área de vegetação. Buscas imediatas foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado até o momento.

No interior do veículo abandonado, os policiais encontraram um módulo de caminhão furtado, além de ferramentas utilizadas para a subtração das peças. Após consulta aos sistemas, foi constatado que o proprietário do Fiat Argo possui antecedentes criminais. A vítima do furto, um caminhoneiro de 31 anos, também foi identificada.

Em diligências complementares, a equipe da PRF realizou buscas em pontos de parada e descanso de caminhões na região. No município de São Gonçalo do Sapucaí, foi localizado um caminhão compatível com o módulo recuperado, que apresentava pane mecânica em razão da retirada do componente eletrônico.

Diante dos fatos, o veículo Fiat Argo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado da Polícia Civil de Pouso Alegre. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária.
Fonte: PRF

Gazeta de Varginha

bottom of page