top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Teve algum equipamento queimado durante a chuva? Saiba como pedir ressarcimento para a Cemig




Na semana passada, uma tempestade atingiu a cidade de Varginha e também outras cidades da região. Um alagamento foi registrado no bairro Corcetti.
De acordo com o corpo de bombeiros, foram atendidas ocorrências de quedas de árvores e fios partidos em vários pontos da cidade.

A Guarda Civil Municipal disse que atendeu queda de fios nos bairros Imaculada, Corcetti e na Av. Ana Jacinta. De acordo alguns moradores da Ana Jacinta, um transformador pegou fogo. Entramos em contato com a Cemig para saber o que aconteceu, mas até o momento não tivemos retorno.

Eles também nos contaram que devido a instabilidade da rede elétrica, vários equipamentos eletrônicos das residências foram queimados. Temos relatos de moradores que perderam geladeira, micro-ondas e portão eletrônico.

De acordo com a Cemig, os clientes que tiveram equipamentos queimados, podem pedir o ressarcimento por danos. O contato deve ser feito pelo Fale com a Cemig – número 116, por meio de seu portal na internet cemig .com.br ou presencialmente em uma das agências de atendimento, em um prazo de até cinco anos após a ocorrência do dano.

Nesse contato, o consumidor deve ter em mãos o número do cliente ou da instalação, documento de identidade e CPF, número de um telefone para contato e informar os dados do equipamento que foi danificado como marca, modelo e tempo de uso do produto, bem como a data e a hora do ocorrido.

Se os equipamentos já tiverem sido reparados, o cliente também deverá apresentar dois orçamentos detalhados para o conserto. Mais informações em www.cemig.com.br/atendimento/ressarcimento-de-danos/.

Fonte: Blog do Madeira

Comments


bottom of page