top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tia de recém-nascida que escapou de tentativa de sequestro será indiciada por calúnia e difamação, afirma delegada

  • 17 de jul.
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução


A tia da recém-nascida que escapou de uma tentativa de sequestro na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, será indiciada pelos crimes de calúnia e difamação qualificada. A informação foi confirmada pela delegada Amanda Bezerra, responsável pelo caso, após a conclusão da investigação.

Segundo a Polícia Civil, Daniela Beatriz publicou nas redes sociais imagens de uma supervisora da maternidade e a relacionou ao episódio. Conforme a investigação, a profissional não teve qualquer participação na tentativa de sequestro. A delegada afirmou que a divulgação expôs indevidamente a supervisora, atingindo sua honra e reputação.

A supervisora registrou boletim de ocorrência e solicitou a abertura de um inquérito após a ampla circulação de seu nome e de sua imagem. De acordo com Amanda Bezerra, pessoas sem qualquer ligação com os fatos acabaram sendo identificadas publicamente, o que motivou a apuração dos crimes de calúnia e difamação qualificada praticados por meio das redes sociais.

Durante o inquérito, Daniela Beatriz prestou depoimento por videoconferência e confirmou ter feito as publicações. Ela, no entanto, negou ter utilizado algumas das expressões atribuídas a ela. Com o encerramento das diligências, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário. Além da responsabilização criminal, a Polícia Civil informou que ela também poderá responder na esfera cível pela divulgação da imagem da supervisora.

Ao comentar o caso, Daniela afirmou que sua intenção nunca foi prejudicar a profissional. Segundo ela, as publicações ocorreram logo após a tentativa de sequestro e tinham como objetivo colaborar para o esclarecimento dos fatos. A tia declarou que acreditava estar ajudando na investigação e que não pretendia causar danos à reputação de ninguém.

O episódio teve grande repercussão após a tentativa de sequestro da recém-nascida dentro da maternidade, situação que foi impedida pela própria tia da bebê. A investigação sobre esse caso resultou na prisão de uma técnica de enfermagem suspeita de envolvimento na tentativa de levar a criança.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page