top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Todos os passageiros do submarino morreram, dizem autoridades


Foto: Reuters


A OceanGate, dona do submarino Titan, que sumiu no domingo (18) durante expedição até os destroços do Titanic, afirmou que os passageiros a bordo morreram. A empresa emitiu uma nota pouco antes de uma entrevista coletiva da Guarda Costeira dos EUA, que coordena as operações de busca.
"Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram", diz a nota.

Em entrevista coletiva, o porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que destroços do submersível foram encontrados a cerca de 500 metros da proa do Titanic; os destroços do navio ficam a 3.800 metros da superfície.
A Guarda Costeira afirmou que a descoberta dos destroços do submarino implica a morte dos tripulantes que estavam na embarcação. Segundo o porta-voz, sabe-se que houve uma "implosão catastrófica" porque os destroços mostram que a cabine que protegia as pessoas da pressão do mar foi perdida.


- o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
- o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
- Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
- o bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
- e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Descoberta de destroços
Durante a manhã desta quinta-feira, a Guarda Costeira dos EUA afirmou no Twitter que foram encontrados destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan. A descoberta foi feita por uma sonda perto de onde estão os restos do Titanic.


Foto: Maxar Technologies/Handout via REUTERS


"Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações", disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana.
Os destroços foram encontrados por uma sonda levada ao local por um navio canadense, o Horizon Artic.

Os restos do Titanic estão a 3.800 metros abaixo do mar, em um ponto do Oceano Atlântico cerca de 600 quilômetros distante da costa do Canadá.

Fonte: G1

Commentaires


bottom of page