top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Toffoli publica nota negando ter recebido valores de Daniel Vorcaro e diz não ter relação pessoal com o dono do Banco Master

  • há 28 minutos
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou na manhã de quinta-feira (12) uma nota oficial em que nega ter recebido “qualquer valor” do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, ou de seu cunhado, Fabiano Zettel, segundo reportagem da agência Reuters publicada hoje.

No comunicado, o magistrado afirmou que “jamais recebeu qualquer valor de Daniel Vorcaro ou de seu cunhado Fabiano Zettel” e também declarou que “jamais teve qualquer relação de amizade e muito menos amizade íntima com o investigado Daniel Vorcaro”, ressaltando em sua manifestação que tais afirmações atendem à necessidade de esclarecimento diante das alegações que surgiram nos últimos dias.

A nota foi publicada um dia após a revelação de que o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, entregou ao presidente do STF, ministro Edson Fachin, um relatório que aponta a existência de menções ao nome de Toffoli no telefone celular de Vorcaro, conforme reportado por fontes ouvidas pela Reuters.

Na mesma manifestação, Toffoli respondeu a indícios levantados no relatório da PF ao afirmar que a própria Polícia Federal, embora tenha incluído informações que poderiam apontar para a suspeição dele no caso Master, não solicitou formalmente uma declaração de suspeição do ministro no âmbito do processo.

O comunicado divulgado pelo gabinete do ministro do STF representa a segunda nota emitida por Toffoli sobre o assunto em menos de 24 horas, e busca afastar a ideia de que haveria qualquer vínculo financeiro direto entre ele e o banqueiro investigado.

O inquérito em que Toffoli atua como relator no STF trata das investigações sobre fraudes no Banco Master, que foi alvo de liquidação extrajudicial pelo Banco Central, e tem sido alvo de questionamentos por parte da Polícia Federal e de outros órgãos acerca da condução das apurações e da atuação do magistrado.

Gazeta de Varginha

bottom of page