top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Treinador é preso por estuprar meninas de projeto social em Varginha

  • gazetadevarginhasi
  • 7 de jun. de 2023
  • 1 min de leitura

ree


O coordenador de um projeto de assistência social e profissional de Varginha, no Sul de Minas, foi preso nesta terça-feira (6/6), suspeito de estuprar diversas meninas que participavam da ação. O homem, de 53 anos, era treinador das vítimas, que tinham o sonho de se tornarem atletas profissionais.

Informações apuradas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o homem se aproveitava de sua posição, para cometer os abusos sexuais, por vários anos. Em entrevista especializada, as garotas contaram que os crimes aconteciam durante os treinos, em lugares ermos e afastados, quase sempre em estradas rurais próximas à cidade.

As investigações começaram em 2021, após uma denúncia do conselho tutelar de que uma das vítimas, aluna desse projeto social que existe há mais de 20 anos, estaria sofrendo abusos desse treinador.

“O agressor utilizava-se do sonho dessas meninas, de serem atletas profissionais e reconhecidas, para praticar tais abusos [..] Ele proferia ameaças de não as treinar caso elas contassem para alguém”, destaca a delegada responsável pelo caso, Geny Rodrigues de Azevedo.

Mães de vítimas e as próprias vítimas foram ouvidas. A polícia acredita que ele tenha feito outras vítimas, que os abusos começaram há bastante tempo.
A detenção aconteceu após o fim do inquérito policial. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável.



Participe do Grupo do Jornal Gazeta de Varginha no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui



Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page