top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Tumultos após derrota da Argentina na final da Copa deixam feridos em Balneário Camboriú e Florianópolis

  • há 7 dias
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução


A derrota da Argentina para a Espanha na final da Copa do Mundo provocou uma série de tumultos na noite de domingo (19) em Santa Catarina. Confrontos entre torcedores brasileiros e argentinos foram registrados em Balneário Camboriú e Florianópolis, deixando pelo menos nove pessoas feridas e mobilizando equipes de segurança e de atendimento de emergência.

Em Balneário Camboriú, oito pessoas ficaram feridas durante as confusões registradas no calçadão da Praia Central e em vias próximas. A região concentrava um grande número de pessoas que acompanhavam a decisão da Copa do Mundo quando, após o apito final, grupos de torcedores passaram a trocar agressões.

Vídeos gravados por testemunhas mostram confrontos entre brasileiros e argentinos, enquanto policiais militares e agentes da Guarda Municipal atuavam para dispersar os envolvidos. Durante a ocorrência, garrafas foram arremessadas em meio ao tumulto e, segundo a Guarda Municipal, fogos de artifício também foram lançados contra as equipes que participavam da operação.

As brigas tiveram início logo após o encerramento da partida que garantiu o título mundial à Espanha. Com a derrota da seleção argentina, a discussão entre torcedores evoluiu para confrontos físicos nas proximidades do local onde o jogo era acompanhado pelo público.

Em Florianópolis, outro episódio de violência ocorreu no bairro de Canasvieiras, tradicional destino de turistas argentinos na capital catarinense. A Polícia Militar precisou intervir para conter a confusão entre grupos de brasileiros e argentinos. Após o confronto, um argentino de 33 anos foi encontrado ferido e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo os bombeiros, o homem apresentava suspeita de lesão na medula espinhal. Inicialmente consciente, ele ficou desorientado durante o transporte, recebeu oxigênio e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Governador Celso Ramos. Até a divulgação das informações, não havia atualização sobre seu estado de saúde.

As autoridades informaram que imagens registradas por testemunhas e por câmeras de segurança deverão ser analisadas para identificar os participantes das brigas e esclarecer como os confrontos começaram. Até o momento da publicação das informações, não havia confirmação sobre pessoas detidas em decorrência dos tumultos registrados nas duas cidades.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page