Turista morre após queda de raio nas proximidades de tirolesa em São Thomé das Letras
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
fonte: diario independente
Uma turista morreu na tarde deste domingo (28/12) após a queda de um raio nas proximidades da Tirolesa Pôr do Sol, um dos principais atrativos turísticos de São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. O fenômeno atmosférico foi acompanhado por um intenso clarão e um forte estrondo, ouvidos em diferentes regiões da cidade, que chegou a registrar interrupção no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com nota divulgada pela administração da tirolesa, a mulher já havia finalizado a atividade no momento do ocorrido. Ela estava fora dos equipamentos de segurança, em boas condições aparentes, quando, logo após o clarão provocado pelo raio, passou mal de forma repentina.
A equipe do local prestou atendimento imediato e acionou o serviço de saúde. Seguindo orientação médica, a turista foi encaminhada ao hospital do município, onde deu entrada ainda com vida. Apesar das tentativas de reanimação e dos procedimentos adotados pela equipe médica, o óbito foi confirmado posteriormente.
A administração da Tirolesa Pôr do Sol ressaltou que não houve acidente durante a prática da atividade, tampouco falha técnica ou estrutural. A empresa informou ainda que os equipamentos seguem todas as normas de segurança exigidas e que imagens registradas por drone comprovam que a participante já estava desconectada após concluir o percurso no momento do incidente.
Ainda conforme a nota, não chovia no local no instante da queda do raio, embora registros do fenômeno tenham ocorrido em outros pontos de São Thomé das Letras. A identidade da vítima não foi divulgada.
Comentários