top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

UAI Extrema passa a concentrar serviços de habilitação e veículos

  • gazetadevarginhasi
  • 26 de jan.
  • 2 min de leitura
UAI Extrema passa a concentrar serviços de habilitação e veículos
Divulgação
UAI Extrema passa a oferecer 51 serviços de trânsito a partir desta segunda-feira.

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Extrema, no Sul de Minas, passou a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (26/1), um total de 51 serviços de trânsito relacionados a veículos e habilitação. A iniciativa integra os atendimentos em um único local, garantindo mais agilidade e comodidade à população.

Com a mudança, os serviços que antes eram realizados na delegacia regional de Extrema passam a ser atendidos de forma agendada na UAI, unidade coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

A UAI Extrema está localizada na Rua Antônio Onisto, nº 41, no Centro, e funciona de 8h às 17h. Entre os serviços oferecidos estão a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitação de segunda via, desbloqueio, mudança de categoria, além de procedimentos relacionados a veículos, como transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de documentos e atualização de dados.

Segundo o gestor operacional das UAIs, Guilherme Fernandes de Souza, a integração representa um avanço significativo no atendimento ao cidadão. “A integração dos serviços de trânsito à UAI representa um avanço importante para o cidadão, que passa a resolver diferentes demandas em um único espaço, com mais conforto, agilidade e eficiência”, destacou.

A unidade conta com ambientes climatizados, elevador, acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência, além de uma localização estratégica no centro da cidade, facilitando o acesso da população. A estrutura foi planejada para oferecer uma experiência mais acolhedora e eficiente aos usuários.

Agendamento
Os atendimentos na UAI Extrema são realizados exclusivamente por agendamento prévio, que pode ser feito gratuitamente pelos canais oficiais do Governo de Minas, como o Portal MG (www.mg.gov.br), o aplicativo MG App ou pelo totem de autoatendimento disponível na própria unidade.
Fonte: AgMinas

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page