top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Van pega fogo em Alfenas e incêndio atinge rede elétrica da Cemig

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de ago.
  • 2 min de leitura
Van pega fogo em Alfenas e incêndio atinge rede elétrica da Cemig
Divulgação
Incêndio destrói van de transporte em Alfenas e atinge rede elétrica.

Alfenas (MG) — Um incêndio em uma van de transporte mobilizou o Corpo de Bombeiros de Alfenas na manhã desta quinta-feira (21). O chamado foi feito presencialmente no quartel da corporação, por volta das 11h55, e rapidamente a equipe da 3ª Companhia seguiu para o local da ocorrência.

Quando chegaram, os militares encontraram o veículo já tomado pelas chamas e totalmente destruído pelo fogo. A área foi isolada e as pessoas que passavam pelo local foram orientadas a se afastar, garantindo a segurança durante a operação.

De acordo com testemunhas, o proprietário da van, identificado como J. R. S., havia estacionado o veículo pouco antes. Logo em seguida, o incêndio começou de forma repentina, sem que fosse possível identificar a causa imediata.

Para combater o fogo, os bombeiros utilizaram cerca de mil litros de água não potável, evitando que as chamas se espalhassem para imóveis e veículos próximos. Apesar da rapidez na atuação, o incêndio também atingiu cabos da rede elétrica pública da Cemig, que se romperam e caíram próximos a um poste de iluminação.

A concessionária foi acionada e uma equipe técnica foi enviada para solucionar o problema. Enquanto aguardavam a chegada dos técnicos, os bombeiros improvisaram um isolamento com objetos de madeira para impedir o contato de moradores e pedestres com os fios possivelmente energizados.

Após o controle total do incêndio e o rescaldo finalizado, os militares acionaram a Polícia Militar para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que a população mantenha distância de cabos rompidos e áreas com risco elétrico, além de acionar os serviços de emergência em qualquer situação de incêndio.
Fonte: CBMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page