Ventania derruba árvores e deixa mais de 400 imóveis sem energia em Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Fonte: R7
A forte ventania registrada entre a noite de domingo (19) e a madrugada desta segunda-feira (20) provocou quedas de árvores e interrupção de energia elétrica em diversas regiões de Belo Horizonte. Segundo a Cemig, 407 imóveis permanecem sem fornecimento de energia na região Centro-Sul da capital. Apesar dos danos, não houve vítimas.
No bairro Funcionários, uma árvore de grande porte caiu por volta das 20h35, atingindo a rede elétrica e danificando um carro estacionado, que felizmente estava vazio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da copa ficou entrelaçada na fachada de um prédio, com risco de queda sobre a garagem.
O trânsito foi interditado na via, devido à presença de fios rompidos e risco de choque elétrico. A Cemig e os bombeiros trabalham desde a noite de domingo na remoção da árvore e na reposição da rede elétrica, com previsão de que o serviço seja concluído ainda hoje. A Polícia Militar também atuou no controle do trânsito e sinalização do local.