top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Visita escolar aproxima crianças da rotina dos bombeiros em São Lourenço

  • há 22 minutos
  • 1 min de leitura
Visita escolar aproxima crianças da rotina dos bombeiros em São Lourenço
Divulgação
Alunos visitam 3º Pelotão de Bombeiros e aprendem sobre prevenção e salvamento em São Lourenço.

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar de São Lourenço recebeu, na tarde desta quarta-feira (30/04/2026), a visita de alunos do Colégio Imaculado Coração de Maria, em uma atividade educativa e interativa junto à corporação.

Durante a visita, as crianças conheceram de perto a rotina dos bombeiros militares, entendendo como funcionam os atendimentos a ocorrências, os treinamentos e as ações preventivas realizadas no dia a dia. De forma didática e acessível, os militares também apresentaram equipamentos e materiais utilizados nas operações, explicando a função de cada item e sua importância nas atividades de salvamento e proteção da população.

Ao final da programação, os estudantes puderam conhecer as viaturas operacionais, momento que despertou grande interesse e entusiasmo, aproximando ainda mais os alunos do trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros.

A iniciativa reforça a importância da educação preventiva desde a infância e contribui para fortalecer os laços entre a corporação e a comunidade escolar.
Fonte: CBMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page