Vídeo: viaturas da Polícia Penal ficam destruídas após incêndio criminoso em MG
15 de dez. de 2023
1 min de leitura
Quatro veículos, incluindo uma ambulância, foram danificadas pelas chamas em frente ao Presídio de Itaúna; caso deve ser investigado
Secretaria de Justiça e Segurança Pública afirma que incêndio foi ‘criminoso’. FOTO: Reprodução/Redes sociais
Pelo menos quatro viaturas da Polícia Penal foram incendiadas e destruídas na madrugada desta sexta-feira (15), em frente ao Presídio de Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Segundo o Governo de Minas, o ato foi criminoso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h20. Dos quatro veículos (um deles uma ambulância), dois tiveram perda total e o restante, danos parciais. Os militares usaram cerca de 2 mil litros de água para o combate às chamas, que demorou 40 minutos. Veja o vídeo:
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) afirmaram que acompanham de perto o incêndio, classificado pela pasta como “criminoso”. Segundo a nota, suspeitos chegaram de madrugada e atearam fogo contra os veículos.
Além dos carros, as chamas também danificaram uma caixa d’água de outro prédio e a fiação elétrica. Por conta da suspeita, a Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas.
Comentários