Vítima de ofensas raciais deixa casa após ataque de vizinho em MG: 'corro risco'
- Elisa Ribeiro
- 29 de jan. de 2024
- 3 min de leitura
Ação do suspeito foi gravada pela vítima em Boa Esperança (MG). Segundo o boletim de ocorrência, ofensas teriam sido feitas após reclamações sobre os cachorros do autor.
“Eu tive que sair de dentro da minha casa, porque a vítima sou eu. Eu tive que deixar minha casa, tirar minha filha dos brinquedos dela. Eu tive que sair da minha comodidade porque eu corro risco”.
Este é o sentimento da mulher de 45 anos após ter sido ofendida racialmente por um vizinho. Nesta sexta-feira (26), o homem esteve na casa da cerimonialista, onde a insultou de “macaca”, “feia” e “encardida” depois que outra vizinha reclamou dos cães dele. Toda ação foi filmada e repercutiu nas redes sociais.
A história aconteceu em um prédio na região central de Boa Esperança. De acordo com o boletim de ocorrência, um vizinho teria pedido para que o Célio Donizeti Custódio Sobrinho, de 53 anos, abaixasse o volume do som e tentasse acalmar os cachorros porque estava atrapalhando outra vizinha.

O suspeito então teria ficado insatisfeito com as reclamações, ido até a casa da vítima e feito ofensas. De acordo com relato da vítima para a EPTV, afiliada Globo, estas denúncias teriam sido feitas por outros vizinhos, porém o autor afirmava que teria sido ela.
“Eu via muito ódio nele. Eu louvo a Deus e agradeço a Deus o tempo todo porque se aquele portão tivesse aberto, certamente eu não estaria sentada aqui”, disse Keila Aparecida Ribeiro, cerimonialista e vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência. Célio já havia insultado o síndico do prédio por mensagens e áudios enviados por meio de aplicativos de mensagem por causa das reclamações dos moradores.
“Pago meu aluguel em dia! Se você ficar incomodado com essas desgraçadas, me tira daqui, entra na justiça e me tira, tá bom? Agora não me manda mais recado que essas desgraçadas, essas feias, são duas pretas, duas pretas feias, esse povo que ninguém quer saber, preta feia, vou repetir, preta feia, preta feia, me tira daqui..."
Comentarios