top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

123 Milhas: justica debate procedimentos em maior recuperacao judicial do pais

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
123 Milhas: justica debate procedimentos em maior recuperacao judicial do pais
Divulgação
Justica realiza audiencia administrativa em processo de recuperacao judicial da 123 Milhas.

Foi realizada nesta terça-feira (23/9), em Belo Horizonte, audiência administrativa sobre questões procedimentais da Recuperação Judicial (RJ) do grupo 123 Milhas e empresas relacionadas: Novum Investimentos Participações S/A, Art Viagens e Turismo Ltda, 123 Viagens e Turismo Ltda, MM Turismo e Viagens S/A e LH Lance Hotéis Ltda.

A reunião ocorreu no Fórum Cível e Fazendário, sob condução da juíza da 1ª Vara Empresarial da Capital, Cláudia Helena Batista, com participação de representantes das empresas recuperandas, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e dos Administradores Judiciais (AJ’s).

Os administradores já apresentaram a lista consolidada de credores e agora avançam para a fase de publicação de edital, que abrirá prazos para habilitações e impugnações. Paralelamente, foi disponibilizado no site da RJ um modelo para que credores possam contestar valores informados ou apresentar contrapropostas. Também há a possibilidade de adesão ao plano de pagamento proposto pelas empresas.

Durante a audiência, a magistrada destacou que a etapa atual não é de conciliação, mas de facilitação: “Importante ressaltar que o fato dos acordos estarem dentro da plataforma da AJ não são uma imposição para o credor, mas algo opcional que está sendo feito para acelerar o processo que possui quase 800 mil interessados”, afirmou.

O promotor de Justiça Ruy Alexandre Neves da Mota ressaltou a legalidade da medida e a importância do diálogo: “Por ser uma Recuperação Judicial atípica e tendo em vista que não tem repetição de atos, essa ferramenta no site da AJ me parece algo salutar. O diálogo tende a aparar as arestas em relação aos valores e à classificação de crédito”.

A audiência foi transmitida ao vivo pelo canal do TJMG no YouTube, garantindo publicidade e transparência dos atos processuais. Também foram discutidos prazos para a futura assembleia de credores e questões administrativas ligadas à Secretaria da 1ª Vara Empresarial.

Considerado o maior processo de Recuperação Judicial do Brasil em número de credores, o caso do grupo 123 Milhas envolve mais de 772 mil interessados e segue em tramitação.
Fonte: TJMG

Gazeta de Varginha

bottom of page