top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

60 anos da Gazeta de Varginha

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura


Reprodução
Reprodução

Por Marcus Madeira (*)

 

Quando era menino novo, lia todos os dias o Jornal Gazeta de Varginha. Meu pai, Affonso Henriques Madeira, falecido há cinco meses, foi assinante e anunciante do jornal durante praticamente toda a vida.
Eu, com menos de 10 anos, gostava das notícias policiais. A escrita era “old school”, com frases de efeito que deixavam o leitor preocupado com a segurança pública. Ou satisfeito quando o enredo terminava com o larápio no xadrez.
Gostava particularmente quando via as propagandas da Ótica Madeira e da Joalheria Capitólio.
Com o tempo, fui me interessando pela política. E encontrava na Gazeta farto material sobre os rumos políticos local, estadual e nacional.
Foi a Ana que me deu a chancela para conseguir minha primeira carteira de jornalista, em 1989.
Aprendi muito com ela e, leitor ávido que sempre fui, com seu jornal. Já são 60 anos de resiliência, adaptação aos novos tempos e muita notícia. A trajetória de seus fundadores se confunde com a história e a política de Varginha.
Parabéns à Gazeta de Varginha pelos seus 60 anos, um marco de longevidade e relevância no jornalismo local, que demonstra o impacto e o compromisso do veículo com a cidade de Varginha e a região ao longo de seis décadas. Longa vida à Gazeta de Varginha.
 
(*) Diretor do Jornal Folha de Varginha, BlogdoMadeira, editor de texto da Fundação Cultural e Diretor de Comunicação da ACIV.

Gazeta de Varginha

bottom of page