Ação policial em Diamantina resulta na prisão de chefe de quadrilha por tráfico e extorsão
gazetadevarginhasi
29 de abr.
1 min de leitura
Divulgação
Líder de grupo criminoso é preso durante operação da Polícia Civil em Diamantina
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (28/4), um homem apontado como líder de um grupo criminoso atuante no bairro Cidade Nova, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Ele é investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e extorsão.
A ação é parte da segunda fase de uma operação iniciada em novembro de 2024, quando um membro da quadrilha foi preso e dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes. Com base no avanço das investigações, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o líder da organização.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis apreenderam materiais de origem suspeita e quantias em dinheiro, que foram levados para análise na Delegacia Regional da cidade.
Segundo as investigações, o grupo criminoso cooptava adolescentes para a venda de drogas e ameaçava usuários que deixavam de pagar pelas substâncias. Com a prisão do principal suspeito, a PCMG considera que os principais alvos da operação foram alcançados. O detido permanece à disposição da Justiça no sistema prisional.
Comments