top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PF realiza operação para coibir uso irregular de substâncias químicas em Minas

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura
PF realiza operação para coibir uso irregular de substâncias químicas em Minas
Divulgação - PF
Polícia Federal realiza operação para fiscalizar uso de produtos químicos em Minas Gerais.

A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 19 e 23 de maio, a Operação Geral de Químicos – Higeia, mobilizando equipes em diversas regiões de Minas Gerais para uma grande ação de fiscalização voltada ao controle de produtos químicos. A operação contou com a participação de todo o efetivo policial capacitado na área e apoio de unidades especializadas da corporação.

A iniciativa teve como foco principal a inspeção de dezenas de empresas, com o objetivo de verificar a regularidade no armazenamento, manuseio e destinação dos produtos químicos, além de coibir possíveis irregularidades que possam resultar em riscos à saúde pública ou desvio para fins ilícitos.

Segundo a PF, a operação também tem caráter educativo, reforçando junto à sociedade a importância do controle rigoroso dessas substâncias. Apesar de seu uso legal em diversas atividades industriais, os produtos químicos fiscalizados podem representar graves riscos se utilizados de forma inadequada ou ilegal.

A ação reforça o compromisso da Polícia Federal com a segurança química e a prevenção de crimes relacionados ao uso indevido desses materiais em todo o território nacional.
Fonte: PF

Gazeta de Varginha

bottom of page