top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Acidente na BR-459 deixa uma pessoa ferida entre Pouso Alegre e Congonhal, MG

Veículo com dois adultos e uma criança seguia de Pouso Alegre para Congonhal. Motorista perdeu controle na pista molhada


Num trecho de curvas, o veículo FOX derrapou devido a pista escorregadia e bateu na lateral da pista. FOTO: Corpo dos Bombeiros

Na tarde desta terça-feira (23/01), mais um acidente ocorreu no trecho de Pouso Alegre da BR-459, e mais uma vez a pista molhada foi uma das causas. 
 
O motorista de um carro perdeu o controle da direção, resultando em uma colisão contra a proteção lateral, seguida de um rodopio na pista que terminou com o veículo parado no meio das duas faixas.
 
O impacto deixou uma mulher ferida, que foi prontamente socorrida pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) e encaminhada para o hospital em Pouso Alegre. Felizmente, o motorista e uma criança que estavam no veículo não sofreram ferimentos.

O trânsito foi orientado pela equipe da EPR que depois providenciou a remoção do veículo e desobstrução da pista. Não houve congestionamento no local.

O caso reacende a necessidade de cuidado redobrado ao dirigir em condições de pista molhada. A aderência dos pneus à superfície é reduzida, o que exige atenção extra por parte dos condutores. Fica o alerta para que os motoristas estejam sempre atentos e adotem uma postura prudente ao se depararem com chuvas ou áreas molhadas na pista.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da CBMMG
bottom of page