top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Acidente na noite de domingo deixa um morto e dois feridos na BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal

Veículos trafegavam na BR-459 quando Fiat Pálio perdeu o controle, bateu em Ecosport e capotou


Anderson Ferreira, que ocupava o Fiat Palio Adventure, morreu ainda no local do acidente. FOTO:PRF/Redes Sociais

Início da noite deste domingo (21) e um acidente com vítima fatal foi registrado no km 99 da BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal. A Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, informaram que por volta das 19h um Fiat Palio Weekend Adventure, ano 2002, perdeu o controle ao fazer uma curva à direita no km 99, nas proximidades do bairro Cantagalo, bateu na defensa do outro lado da pista e voltou à contramão, quando colidiu com um Ecosport que vinha no sentido Congonhal/Pouso Alegre. 


A vítima fatal foi identificada como sendo Anderson L.S. Ferreira, de 40 anos, morador de Pouso Alegre. Ele conduzia o Fiat Pálio que após a colisão ainda capotou. No Ecosport estavam dois irmãos residentes em Congonhal que seguiam com destino a Santa Rita do Sapucaí e tiveram ferimentos leves. Os dois foram socorridos pelo Samu e concessionária EPR Sul de Minas e conduzidos ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio, onde foram medicados.


Anderson era o único ocupante do Fiat Pálio. Ele seguia de Pouso Alegre em direção a Congonhal. A perícia técnica da Polícia Civil, acionada ao local do acidente, encontrou latinhas de cerveja no interior do automóvel e algumas delas, com o impacto da colisão, foram arremessadas na pista. Após o óbito confirmado no local por médico do Samu e concluído o trabalho pericial, o corpo foi liberado ao Serviço Funerário e levado para autópsia no Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. Até o momento de edição desta matéria, era desconhecido o horário de velório e sepultamento.

O local foi interditado pela PRF para os serviços dos socorristas e da perícia. Após concluídos os veículos foram removidos e a pista liberada.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre. com informações da PRF e CBMMG
bottom of page