top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

ACIV participa do encontro comemorativo dos 70 anos da Federaminas e traz novidades para Varginha




A vice-presidente da ACIV, Elisete Ribeiro, e a gerente executiva, Kátia Gonzales, participaram do Encontro de Presidentes, Diretores e Executivos (EPE) de 2024 da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS). O evento, realizado na última semana, reuniu líderes associativistas de todo o estado para uma imersão em temas relevantes para o desenvolvimento do setor, além de celebrar os 70 anos da entidade.

Palestras e painéis abordaram temas como:
- Organizações infinitas: A transformação digital e o papel das empresas no século XXI, com foco na Inteligência Artificial aplicada ao Varejo.
- Histórias inspiradoras de sucesso empresarial, com a CEO do Grupo Tauá de Hotéis e Resort, Lizete Ribeiro.
Tendências globais do varejo e sua aplicabilidade, com o diretor de novos negócios da Stone e fundador da FFX, Guga Schifino.
- Formação de Liderança Associativista, com o tema “O líder como indutor das estratégias da ACE”.
- Ações Tributárias: Como atrair novos associados e gerar benefício para as ACEs.
- Empreendedorismo e mídias digitais, com o influencer Henrique Madeirite.

Elisete Ribeiro destacou a importância da participação da ACIV no evento. “Essa experiência proporciona uma visão mais ampla das oportunidades e desafios enfrentados pelas Associações Comerciais, além de permitir a troca de ideias e boas práticas.

Ao participar dessas imersões, fortalecemos habilidades de liderança, aprendemos com cases de sucesso e contribuímos para o desenvolvimento sustentável das Associações e empresas”, disse.

Kátia Gonzales ressaltou a busca por soluções e novos serviços para os associados. “Voltamos para Varginha com mais conhecimento e muitas novidades. Através desse encontro conseguimos enxergar novos produtos e serviços que com certeza trarão inúmeros benefícios para os nossos associados”, finalizou.

70 anos de história e compromisso com o desenvolvimento de Minas Gerais
O presidente da FEDERAMINAS, Valmir Rodrigues, falou sobre a importância da data.

“Celebramos neste ano os 70 anos da nossa querida Federaminas. Sete décadas de uma história construída com a dedicação e o trabalho árduo de milhares de pessoas que acreditaram no potencial do associativismo como ferramenta de desenvolvimento para o nosso estado. Ao longo dessa trajetória, lutamos por um ambiente de negócios mais justo e competitivo, pela valorização do empreendedorismo e pelo desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais, durante o nosso Encontro de Presidentes vamos mais uma vez mostrar a nossa união e força, com muito aprendizado e capacitações aos nossos líderes.

Agradeço a todos que fazem parte da história da Federaminas e que contribuem para o desenvolvimento do nosso estado.” agradeceu o presidente”, disse.

O EPE é um dos eventos mais tradicionais da FEDERAMINAS e conta com a parceria de diversas instituições, como SEBRAE, CODEMGE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), Governo de Minas, Boa Vista, Bee- Benefícios flexíveis, Arruda, Monkey e apoio institucional de Global Gateway, Al invest Verde, União Europeia, Empreender e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

Comentarios


bottom of page