Acusado de matar namorado da amiga após briga em churrascaria é condenado em BH
gazetadevarginhasi
16 de jul. de 2025
2 min de leitura
Divulgação Crédito : Marcelo Almeida/TJMG
Homem que matou namorado da amiga a tiros é condenado a 10 anos de prisão em BH.
O 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou, nesta semana, um homem a 10 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do namorado de uma amiga. O crime ocorreu na madrugada de 25 de agosto de 2023, no Anel Rodoviário da capital mineira, após uma confraternização em uma churrascaria. A pena foi atenuada após o Conselho de Sentença reconhecer a tese de homicídio privilegiado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima e o réu estiveram juntos na mesma confraternização. Durante o evento, houve uma discussão entre a vítima e a namorada, que era amiga do réu. O casal divergiu sobre a permanência no local e, ao tentar intervir em favor da amiga, o acusado entrou em conflito físico com a vítima. Ambos foram retirados do local pelos seguranças.
A briga teve continuidade por mensagens e ligações telefônicas durante o trajeto de retorno. De acordo com o réu, a vítima o ameaçou de morte por diversas vezes. No Anel Rodoviário, os dois veículos emparelharam. O acusado alegou que, naquele momento, decidiu gravar um vídeo para registrar as ameaças. Em seguida, efetuou oito disparos de arma de fogo contra a vítima, alegando que agiu para se defender.
Durante a sessão do júri, foram ouvidas seis testemunhas. Em interrogatório, o réu reafirmou a versão de que sofria ameaças constantes e que a perseguição se estendeu por aproximadamente 24 quilômetros.
O Conselho de Sentença rejeitou a tese de legítima defesa, mas acatou a de homicídio privilegiado, ao considerar que o acusado agiu sob o domínio de violenta emoção, motivada por injusta provocação da vítima. Com base nessa decisão, o juiz Vitor Marcos de Almeida Silva fixou a pena em 10 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
Comentários