top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Acusado de violencia domestica e tortura e extraditado da Belgica para Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 16 de set. de 2025
  • 1 min de leitura
Acusado de violencia domestica e tortura e extraditado da Belgica para Minas
Divulgação
MPMG garante extradição de acusado de violencia domestica que estava na Belgica.

O Ministerio Publico de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Promotoria de Justica de Inhapim, obteve a extradicão de um homem denunciado por lesao corporal, no contexto de violencia domestica, e por tortura. O acusado foi trazido da Belgica para o Brasil via difusao vermelha da Interpol e chegou ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), em Belo Horizonte, na sexta-feira, 12 de setembro. Ele respondera a acao penal perante a Justica mineira.

De acordo com o promotor de Justica Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, responsavel pelo pedido de extradicão, a cooperacao internacional foi decisiva para garantir a aplicacao da lei penal. “O trabalho conjunto entre os orgaos do Brasil e as autoridades estrangeiras foram fundamentais para garantir que o denunciado responda devidamente pelos crimes que ele cometeu. Todos os esforcos sao feitos em situacoes como esta, em que pessoas tentam fugir do pais para evitar a responsabilizacao penal”, destacou.

O MPMG reforcou que acompanha de perto o caso e reafirma seu compromisso no combate a violencia e na protecao das vitimas, sobretudo em ocorrencias de violencia domestica, em que muitas vezes os acusados tentam se esconder no exterior para escapar da Justica brasileira.
Fonte: MPMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page