Acusado por morte de mototaxista em posto de combustíveis é condenado a 13 anos em Poços de Caldas
gazetadevarginhasi
há 9 horas
1 min de leitura
fonte: g1
O Tribunal do Júri de Poços de Caldas condenou, nesta quinta-feira (27), Daniel Maciel Mattioli a 13 anos de prisão pelo assassinato do mototaxista Leandro Xavier Correia, ocorrido em outubro de 2023 dentro da loja de conveniência de um posto de combustíveis no município. O julgamento contou com a participação de sete jurados — dois homens e cinco mulheres — que reconheceram a autoria do crime e mantiveram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, mas afastaram o motivo fútil inicialmente atribuído pela acusação.
Esta foi a segunda vez que o caso foi analisado em plenário. Em agosto de 2024, Mattioli já havia sido condenado a 14 anos de prisão, mas o processo foi anulado pela falta de gravação da sessão, o que obrigou a realização de um novo júri. A defesa do réu informou que pretende recorrer da decisão.
O crime ocorreu em 1º de outubro de 2023, quando a vítima, segundo a Polícia Civil, vinha sendo perseguida pelo acusado por conta de ciúmes relacionados à ex-namorada de Mattioli. Câmeras de segurança registraram o momento em que o mototaxista, ao perceber a presença do suspeito, tenta se abrigar dentro da loja de conveniência, sendo seguido pelo autor dos disparos. A perícia apontou que Leandro foi atingido por seis tiros — três nas costas, dois na cabeça e um no abdômen — e morreu 17 dias depois. Daniel foi preso preventivamente em 20 de outubro daquele ano.
Comentários