Adolescente é investigada por agressão a idoso em Varginha
gazetadevarginhasi
há 17 minutos
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nesta sexta-feira (6/2) o procedimento investigativo sobre ato infracional análogo a lesão corporal, atribuído a uma adolescente de 15 anos. A vítima, um idoso de 69 anos, teria sido agredido repetidamente no ambiente doméstico, com socos, mordidas e arranhões.
O procedimento, conduzido pela Delegacia Especializada em Apuração de Ato Infracional (Deai), foi instaurado em fevereiro após familiares perceberem lesões no corpo do idoso. Inicialmente, a vítima alegou ter sido mordida por um cachorro, mas exame médico constatou que as marcas eram compatíveis com agressões humanas.
Segundo a delegada Carolina Máximo, o idoso é portador de doença de Parkinson e de demência por corpos de Lewy, estando em situação de vulnerabilidade. “As investigações e o laudo pericial confirmaram que a adolescente, de forma consciente e voluntária, praticou agressões físicas, causando lesões leves, porém relevantes no contexto familiar”, afirmou.
As apurações incluíram depoimentos de familiares e análise pericial detalhada. Com a conclusão do procedimento, os autos foram encaminhados à Vara Infracional da Infância e da Juventude, e cópia das investigações foi enviada à Delegacia Especializada em Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, para avaliar eventual participação da mãe da adolescente.