Al-Hilal de Jorge Jesus alcança marca histórica de 28 vitórias seguidas com 9 a 0, Neymar ausente, e mais curiosidades
- Elisa Ribeiro
- 13 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Nas históricas 28 vitórias seguidas, time de Jorge Jesus tem média de quase três gols por jogo, é pouco vazado e é superior a adversários e rivais mesmo sem craque brasileiro

Números e curiosidades esclarecem como o Al-Hilal chegou até as 28 vitórias seguidas em jogos oficiais, novo recorde mundial no futebol masculino. Com o trabalho do técnico Jorge Jesus, o time de Neymar protagonizou uma chuva de gols principalmente com Mitrovic e uma defesa quase impenetrável. Uma superioridade em campo com três principais formações, mesmo quando estava desfalcado do craque brasileiro.
81 gols marcados
O Al-Hilal conseguiu uma média de 2,9 gols por partida na série. Artilheiro do time, Mitrovic marcou, durante a sequência, 26 dos seus 31 gols na temporada. O centroavante sérvio só não participou de uma das 28 partidas e anotou um hat-trick (três gols) na goleada por 6 a 0 sobre o Mumbai City, pela fase de grupos da Champions da Ásia, em outubro de 2023.

Maiores goleadas
O Al-Hilal conseguiu algumas goleadas que contribuíram para elevar a média de gols. A maior delas foi um 9 a 0 sobre o Al-Hazem, fora de casa, em novembro de 2023, pelo Campeonato Saudita - o atacante brasileiro Malcom marcou três gols nessa partida. Como mandante, o time aplicou um 7 a 0 sobre o Abha, em dezembro, com direito a hat-trick do meia sérvio Milinkovic-Savic.

8 gols sofridos
A superioridade frente aos adversários fez com que o Al-Hilal levasse gols em uma frequência bastante pequena, de um a cada três jogos e meio. Foram 20 partidas em que os goleiros (o marroquino Bono ou o saudita Al-Owais) terminaram com a ficha limpa.

Recorde com pouco Neymar
Maior contratação da história do futebol saudita, Neymar participou apenas das três primeiras vitórias. O craque brasileiro sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, em outubro de 2023, quando defendia a seleção brasileira, e está em recuperação desde então. Ele não deve jogar mais nesta temporada.



.png)




Comentários