'Alien: Romulus' viraliza ao conectar filme com caso do ET de Varginha de 1996
A divulgação de "Alien: Romulus" em Varginha (MG) chamou a atenção nas redes sociais nesta semana ao vincular o famoso caso do ET ao lançamento do novo filme da franquia. A cidade, conhecida pelos relatos de uma suposta aparição extraterrestre em 1996, foi escolhida como cenário da pré-estreia mundial na última terça-feira (13).
De ônibus envelopados a outdoors, a campanha espalhou mensagens pela cidade com alusão ao incidente: “Aqui em Varginha, chamamos de documentário” e “De ET a gente entende”.
As frases, que conectam a misticidade do assunto ao universo do filme, viralizaram na Internet, se tornando um "prato cheio" para os internautas, principalmente fãs da cultura pop e de ficção científica.
Nos comentários, os usuários destacaram o fato da cidade ser escolhida novamente como o centro das atenções por um tema parecido com o de quase 30 anos atrás.
Além de ônibus e outdoor personalizado, Varginha também recebeu ativações como carro de som, locutor de loja, spot de TV e rádio – ações que também movimentaram a cidade e repercutindo comentários entre os moradores.
Apesar das brincadeiras sugerirem que o filme poderia ser um "documentário", o longa não tem relação direta com o caso do ET de Varginha. A produção faz parte da franquia "Alien" e segue sua própria narrativa de ficção científica, sem conexão com a cidade mineira.
Comentários