Anatel lança novo Portal do Consumidor com foco em linguagem simples e educação digital
gazetadevarginhasi
2 de set.
1 min de leitura
Divulgação Anatel
Anatel lança novo Portal do Consumidor com foco em acessibilidade e educação digital.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) colocou no ar nesta segunda-feira, 1º de setembro, o novo Portal do Consumidor, que chega com layout moderno e navegação mais intuitiva. O objetivo da reformulação é facilitar o acesso às informações mais procuradas, ao mesmo tempo em que oferece uma visão ampla de conteúdos institucionais e educativos.
Entre as novidades, o portal reúne uma seção completa sobre direitos do consumidor em áreas como atendimento, cobrança, cancelamento, ressarcimento e outros pontos previstos no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (Resolução 765/23), que entrou em vigor no próprio dia 1º de setembro.
Para ampliar o alcance do conteúdo, a Anatel optou pelo uso de linguagem simples, evitando termos técnicos e privilegiando palavras de fácil compreensão.
Além dos direitos e dos canais de atendimento da Agência, o site também oferece materiais sobre habilidades digitais, como inclusão e proteção online de meninas e mulheres, alfabetização digital para pessoas acima de 60 anos, dicas contra fraudes e golpes, proteção de crianças na internet e conteúdos de parceiros como a Safernet e o Educamídia.
Comentários