ANEEL cobra explicações sobre apagão que atingiu várias regiões do Brasil
gazetadevarginhasi
14 de out.
1 min de leitura
Divulgação
Interrupção no fornecimento ocorreu à meia-noite e meia e pode ter sido causada por incêndio em subestação no Paraná.
ANEEL cobra explicações sobre apagão que atingiu várias regiões do país.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou que enviou ofícios às empresas envolvidas para cobrar explicações sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica registrada à 0h32 desta terça-feira (14/10), que afetou consumidores das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Segundo informações preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a causa provável do apagão foi um incêndio na subestação Bateias, localizada no estado do Paraná.
A ANEEL informou ainda que equipes de fiscalização se deslocariam ao local nesta terça-feira para realizar uma inspeção in loco, com o objetivo de verificar as causas da interrupção. A Agência também anunciou a abertura de processos de fiscalização para apurar eventuais responsabilidades dos agentes do setor elétrico.
De acordo com o ONS, todas as cargas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste foram restabelecidas em até 1h30 após o início da ocorrência. No Sul do país, o fornecimento foi totalmente normalizado cerca de 2h30 após a falha.
Comentários