Animais com ferimentos são retirados de residência em Machado pela Polícia Civil
gazetadevarginhasi
3 de set.
1 min de leitura
Divulgação Redes Sociais
Polícia Civil resgata cães após denúncia de maus-tratos em Machado.
Dois cães de pequeno porte foram resgatados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Machado, no Sul do estado, após denúncia de maus-tratos registrada nessa segunda-feira (1/9). A informação repassada às autoridades apontava que um dos animais estaria com uma corda apertada no pescoço e apresentava ferimentos pelo corpo.
A equipe policial foi até o endereço indicado e verificou que, apesar da existência de recipiente de água e acesso à área externa da casa, não havia alimento nem água disponíveis no momento da vistoria.
A tutora dos cães estava no local e declarou não saber como os animais se machucaram. Segundo ela, havia viajado e vizinhos se comprometeram a cuidar da alimentação. Ainda de acordo com sua versão, os recipientes estavam vazios porque os cães haviam acabado de comer.
Os animais foram encaminhados para atendimento veterinário e, em seguida, levados à Associação Quatro Patas, onde permanecem acolhidos mediante consentimento da tutora.
Exames médico-veterinário e zootécnico não confirmaram situação de maus-tratos, embora tenham apontado lesões sem causa determinada. O caso continua em investigação pela Polícia Civil.
Comentários