Após obras da EPR, Trevo de Areado zera mortes e melhora tráfego na MGC-491 e MG-184
gazetadevarginhasi
9 de jul.
1 min de leitura
Divulgação
Obras da EPR no Trevo de Areado zeram acidentes fatais e ampliam segurança viária.
Desde que assumiu a gestão de seis importantes rodovias na região, a concessionária EPR Vias do Café tem realizado ações contínuas para melhorar a segurança nas estradas. Um dos principais exemplos desse compromisso é o Trevo de Areado, ponto de encontro entre a MGC-491 e a MG-184, que passou por uma transformação completa em 2024 e, desde então, não registra acidentes com vítimas fatais.
A intervenção fez parte de um projeto abrangente de segurança viária, com foco na organização do tráfego, redução de velocidade e aumento da visibilidade. Ao todo, foram implantados 1.300 metros de faixas de sinalização horizontal, 51 novas placas e 290 tachas refletivas. Para o controle de velocidade, foram adicionados sonorizadores e um radar.
O local também recebeu um novo sistema de iluminação, com 37 postes e 38 lâmpadas, aumentando a segurança no período noturno. Além disso, a concessionária realizou serviços de roçagem, limpeza e manutenção da drenagem, contribuindo para a durabilidade da via.
Segundo José Salim, diretor-executivo da EPR Vias do Café, o trabalho é parte de uma política de monitoramento contínuo de acidentes em toda a malha concedida. “O Trevo de Areado comprova o comprometimento da concessionária com a comunidade onde atua. Além de salvar vidas, as melhorias ali implementadas ajudaram a melhorar a circulação de pessoas e produtos, o que também traz ganhos para o desenvolvimento social e econômico da região”, destacou.
A concessionária reforça que atua como agente de transformação nas regiões por onde passa, promovendo mobilidade, empregabilidade e qualidade de vida para os usuários das rodovias e comunidades locais.
Comentários