top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Arthur Lira Prioriza Combate ao Crime Organizado e Tráfico no Segundo Semestre

  • 2 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura
lira
Foto: Divulgação
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem compartilhado com aliados que, entre as propostas relacionadas à segurança pública a serem analisadas no segundo semestre, o foco será no combate ao crime organizado das facções e ao tráfico de armas e drogas.
Até o momento, a análise não se concentra em um projeto específico, mas há a intenção de aumentar as penas para os membros de facções em comparação aos criminosos comuns. Embora o Código Penal já contemple essa diferenciação em alguns casos, a ideia é endurecer ainda mais as punições.
Em relação ao combate ao tráfico de drogas e armas, está sendo discutida a possibilidade de alienar imóveis das forças militares situados em áreas privilegiadas e de alto valor nas capitais para, posteriormente, construir guarnições nas fronteiras secas.
Alguns deputados também apresentaram propostas a Lira nas últimas semanas. O deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), por exemplo, entregou ao presidente da Câmara uma lista com cinco propostas elaboradas junto à bancada do Rio de Janeiro e ao governador Cláudio Castro.

fonte:G1

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page