Assassinato planejado com esposa: homem é condenado por matar marido da amante
gazetadevarginhasi
1 de ago. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por homicídio qualificado em Ipanema.
Após mais de 18 horas de julgamento, o Tribunal do Júri da comarca de Ipanema, no Vale do Rio Doce, condenou um homem a 33 anos e cinco meses de reclusão pelo crime de homicídio qualificado. O veredito foi proferido na última terça-feira (29/7) pelo Conselho de Sentença, que reconheceu a autoria do assassinato ocorrido em dezembro de 2022.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime foi premeditado com a participação da esposa da vítima, que na noite do homicídio teria deixado o portão da casa destrancado e desligado o sistema de segurança. Aproveitando-se da situação, o autor do crime, com quem ela mantinha um relacionamento amoroso, entrou na residência, dirigiu-se até o quarto e atacou a vítima com diversos golpes na cabeça enquanto o homem dormia.
Na tentativa de despistar as investigações, a mulher alegou que um invasor teria entrado na casa, dopado os moradores e assassinado o marido. No entanto, a apuração conduzida pelo MPMG revelou que ela e o réu planejavam eliminar o marido para viverem juntos e obterem vantagem financeira com o recebimento de um seguro de vida em nome da vítima.
A mulher também foi denunciada, mas acabou absolvida em abril de 2024. Contudo, posteriormente foi apurado que jurados do julgamento teriam sido coagidos por familiares da acusada na véspera da sessão. Com base nessas evidências, o Ministério Público recorreu, e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais anulou a decisão, determinando que ela seja julgada novamente.
O promotor de Justiça Rodrigo Menezes Cerqueira Santos, responsável pela acusação, destacou a importância da condenação. “O resultado ameniza a dor e traz sentimento de justiça aos familiares da vítima, que compareceram em grande número ao plenário do Tribunal do Júri”, afirmou.
Comentários