Ataque brutal a adolescente em Conceição das Alagoas leva à prisão preventiva de ex-companheiro
gazetadevarginhasi
28 de jul. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Jovem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Conceição das Alagoas.
Um homem de 23 anos foi preso preventivamente na última sexta-feira (25/7), em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, suspeito de tentar matar a ex-companheira, uma adolescente de 17 anos. A prisão foi resultado de uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 23 de julho, quando o suspeito atacou a vítima com diversos golpes de canivete, atingindo áreas vitais como tórax e pescoço. A agressão foi registrada por câmeras de segurança, que captaram também o momento da fuga do autor em uma bicicleta.
A jovem foi socorrida em estado grave e transferida para um hospital em Uberaba, a cerca de 59 quilômetros de distância. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela não corre risco de morte.
A Polícia Civil apurou que o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento e demonstrava um comportamento possessivo em relação à adolescente. Após o ataque, ele ainda teria feito novas ameaças à vítima, o que resultou em sua autuação em flagrante por mais um crime.
O delegado Bruno Vinícius, responsável pela investigação, destacou a brutalidade do crime e a importância da resposta rápida das forças de segurança. “A frieza com que o investigado atacou sua ex-companheira adolescente, em plena luz do dia, causou justa indignação social e exigia uma resposta rápida e firme por parte das forças de segurança”, afirmou.
Para o delegado, a prisão representa o compromisso da PCMG com a repressão a crimes graves. “A PCMG não tolera e não medirá esforços para reprimir com o máximo rigor crimes graves, especialmente violência contra a mulher. É nosso compromisso garantir que atos bárbaros como esse não fiquem impunes e que a justiça seja aplicada”, concluiu.
Comentários